Em 2010 convidei o Sr. Carlos Pinto Coelho para compor o corpo de júri do Concurso de Fotografia Ambiente Imagens Dispersas 2010. Depois da contextualização, escrevi: [...] «Como deve imaginar a estrutura organizativa do encontro de fotografia Ambiente Imagens Dispersas 2010 é composta apenas por voluntários, sendo este o meu caso. Como tal, para além de toda a satisfação que obtemos a organizar este evento, também tentamos conhecer personalidades que fazem parte do nosso imaginário. Desta forma, teríamos o enorme prazer que o Carlos Pinto Coelho também fosse um dos constituintes deste corpo decisor: o Júri do concurso de fotografia do Ambiente Imagens Dispersas 2010.»[...]
Ao qual ele respondeu:«Meu Exmo Amigo, Recebi com muito agrado o vosso convite mas falta-me um dado importante para responder: em que local do país será a reunião do júri? Cordialmente, Carlos Pinto Coelho».
Então respondi:«Muito obrigado pela sua resposta. Fica em Ovar.»
Uns instantes depois: «Caro amigo, Presentemente vivo no Alentejo, longe de Lisboa. Não sei quantos trabalhos haverá para apreciar e, portanto, quanto tempo terá de durar a reunião mas ser-me-á difícil ir e regressar no mesmo dia. Estou com vontade de aceitar se me assegurarem pernoita num hotel de Ovar. Cordialmente, Carlos Pinto Coelho».
Que mais se podia dizer: «OK!»
O registo fotográfico da sua presença em Ovar, na sede dos Amigos do Cáster, encontra-se aqui.
Muito obrigado, Sr. Carlos Pinto Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário