domingo, maio 22, 2005

SPORT LISBOA E BENFICA, CAMPEÃO NACIONAL NA ÉPOCA 2004-2005

Image hosted by Photobucket.com

Para mim, hoje foi um dia de felicidade. O meu clube de eleição foi campeão nacional nos últimos instantes do encontro. O golo de Joeano [link], avançado da Académica [mais um franguito desse grande guarda-redes do F.C. Porto, Vítor Baía], foi o momento decisivo para a atribuição do título, aquela equipa que apesar de tudo foi a melhor desta época.

Só agora posso celebrar, porque este campeonato foi pouco ortodoxo a todos os níveis. A performance do campeão nacional 2004/5, foi bastante irregular.

Image hosted by Photobucket.com

Desde muito pequenito fui educado a ser benfiquista, além de ser o clube com maior palmarés a nível nacional, o que mais me apaixona neste clube é facto de uma vitória deste calibre significa [ é = ] a MOBILIZAÇÃO NACIONAL, e não só.
BENFICA O CLUBE NACIONAL.
CAMPEÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕEEEEEEEEEEEEEEEES.

3 comentários:

Anónimo disse...

Xunca,

Nunca ninguém te impediu de escrever seja o que for. Por isso um post a expressar esta grande alegria não te ficava nada mal.

Laranjada,

Já há muito que não passava por cá. Eh de facto o vermelho é a minha cor. Como dizia a canção, [...] «meu coração é vermelho» [...], Cumprimentos.

Sabão,

O facto do campeonato ficar por nivelado baixo, pode ser um dos efeitos poderá estar no apito dourado. Sei lá ...
Meu amigo, ontem ficou demonstrado, que o Benfica mereceu ser Campeãooooooo.

Ass.: Major Alvega.

Anónimo disse...

Não posso deixar de ficar espantado por tanta emotividade de parte de pessoas nortenhas, nomeadamente do Minho, por um clube que representa uma cidade que se calhar muitas delas nunca pisaram. Parece-me que nesta atitude há muito de aderir ao maior só pelo facto de ter mais gente, e depois também uma tentativa de fugir ao provincianismo asfixiante, como se apoiar um grande clube, e ainda por cima da capital, nos torna mais importantes. E também há claro os que apoiam um clube sem saber por qué, porque lá em casa toda a gente o faz. Só queria que isto não fosse mais um sinal do nosso nivel cultural. Ah e aplica-se a todos os clubes !

JPDSP

Anónimo disse...

Como se costuma dizer, em terra de ceguinhos quem tem um olho é Rei ! Na realidade o Benfica só ganhou este campeonato porque Porto e Sporting andaram a dar baldas. O Porto a adoptar a filosofia , que tem sido a do Benfica, de contratar jogadores a torto e a direito, de nível duvidoso e muitos deles para não jogarem, e sem timoneiro para orientar os recursos humanos disponíveis. O Sporting, indiscutivelmente a jogar o melhor futebol do campeonato, a sofrer de ataques epilépticos em jogos decisivos e de falta de energia para aguentar tantos jogos seguidos. Com um Porto a jogar como no ano passado (não sei de cor os pontos perdidos), mas com certeza que o campeonato estava ganho com pelo menos 15 pontos de avanço...

um abraço portista,

Last Frontier