segunda-feira, maio 08, 2006

DA EX-RDA NEM BOM VENTO NEM BOM CASAMENTO

É esta a imagem querem transmitir: da EX-RDA nem bom vento nem bom casamento.

Photobucket - Video and Image Hosting


«Impossível provar doping
Alemanha: federação de atletismo mantém recordes duvidosos da ex-RDA»


«Os recordes obtidos por antigos atletas da ex-República Democrática Alemã (ex-RDA) continuarão a figurar na lista das melhores marcas de sempre do atletismo da Alemanha, decisão anunciada nesta sexta-feira pela Federação Alemã de Atletismo (DLV), que considerou juridicamente impossível provar a relação entre o recordes e o doping sistemático instituído pelo antigo regime autoritário de Berlim.

Em Dezembro do ano passado, a DLV criou uma comissão para analisar a validade dos recordes duvidosos e determinar possíveis medidas a tomar. Os peritos nomeados concluíram que actualmente não se consegue provar que essas marcas foram obtidas com ajuda de dopagem e que, por isso, é juridicamente impossível anular esses recordes.

Numa reunião extraordinária realizada hoje em Darmstadt (centro oeste germânico), o comité director da DLV decidiu seguir as recomendações dessa comissão. Curiosamente, acedeu ao pedido de Ines Geipel para sair da lista de recordes. Conhecida em solteira como Ines Schmidt, obteve em 1984, para a ex-RDA, a melhor marca de germânica nos 4x100m, categoria de clubes. Contudo, só ela saiu da listagem de recordista – o seu nome será substituído por uma estrela –, enquanto às outras três “sprinters” do SC Motor Iena (Bärbel Wöckel, Ingrid Auerswald e Marlies Göhr), que criticaram Geipel, nada aconteceu.

A DLV decidiu ainda pedir ao Comité Olímpico Alemão para se pronunciar sobre a validade dos recordes estabelecidos entre 1980 e 1989 e sobre o sistema de doping estatal na ex-RDA, o que mereceu críticas de Geipel: “Estou contente pelo facto de o meu pedido ter sido aceite, mas a federação deixou passar a hipótese de se libertar de uma história que a persegue há muito tempo. Pedir ao comité olímpico para se pronunciar sobre esta questão revela como funciona a DLV”.» [Público]

3 comentários:

Nelson Lopes disse...

aí há gato.

Carlos Ramos disse...

Não eram dos nossos por isso estava tudo mal.
Abraço, Nelson.

last frontier disse...

então os bloguistas profissionais andam a descurar o "nelsu, uma preta" ?
já estão cansados, sem imaginação, ou é apenas uma pausa para pedir uma preta ao nelsu ? bora lá a blogar para eu ter razões para vos visitar ! (Rima e é verdade).
Um abraço,

Last Frontier