domingo, dezembro 13, 2009

CONTUNDENTE, REELIÇÃO DE MORALES



«O presidente da Bolívia e candidato do Movimento para o Socialismo (MAS) Evo Morales foi reconduzido no cargo, domingo, por uma maioria de 61 a 63 por cento dos votos, segundo as estimativas, deixando a uma distância de cerca de 40 por cento o principal opositor no sufrágio, o ex-governador da província de Cochabamba, Manfred Reys Villa, que deverá obter entre 23 a 25 por cento dos votos.
À esmagadora eleição à primeira volta de Morales, o MAS junta a conquista da maioria de dois terços dos deputados no Senado e no Congresso bolivianos. Dados preliminares divulgados pela da Agência Boliviana de Notícias indicam que no primeiro hemiciclo o MAS ganha 25 dos 36 lugares disponíveis, ao passo que no parlamento o partido deverá eleger 88 deputados em 130, ou seja, mais 4 que os necessários para garantir a maioria qualificada.
Para além da assistência excepcionalmente alta às urnas, cerca de 94 por cento dos eleitores habilitados, Evo Morales e o MAS garantiram a vitória em todas as regiões do país, exceptuando Beni e Santa Cruz, e mesmo nestas duas cresceram em percentagem e número de votos face à última consulta popular.»


Fonte: Jornal Avante

Sem comentários: