sexta-feira, agosto 13, 2004

OPERAÇÃO DOURO ABAIXO 2004 (19)

TARDE E MÁS HORAS, DO MUNICÍPIO DO MAJOR MAIS GRADUADO DO PAÍS

Antes de mais devo uma explicação. Tentei enviar ontem de Medas – concelho de Gondomar – este post, mas não tinha saldo no telemóvel, zoinc … por isso, vou transcreve-lo, tal qual como ficou memorizado no meu telemóvel.

«(11 Agosto km -29 da Foz do Douro) Chuva e vento para temperar ainda mais a aventura. Passámos o ponto crítico: a dita ponte de Entre-os-Rios. Para passar, o segredo é, antes do obstáculo põe-se um whisky abaixo. A seguir, bebe-se um fino, come-se um pires misto de queijo e presunto, e para matar, um Porto. Esta é uma solução para qualquer receio mais persistente.
Quase toda esta receita foi ingerida na mesma tasca que nos socorreu no ano passado, após o naufrágio: O Café do Areeiro. O dono do café não me reconheceu, contudo lembrava-se quase na perfeição da estória do ano passado. Brindámos à nossa passagem.

Prognóstico para amanhã: Com tanta chuva, é natural que o caudal do rio aumente, o que aumenta a minha insegurança a navega em rio aberto (corrente controlada pela maré). Estes kayaks não estão definitivamente preparados para estas condições. Porra também nunca pensei que chovesse tanto em Agosto!!!»

Sem comentários: