domingo, novembro 07, 2004

JOLIE O T72 AMERICANO

Li na "Pública" do fim-de-semana passado um artigo sobre o facto de Angelina Jolie ter sido escolhida pela "Esquire" a mulher mais sexy do mundo, e o pedaço de texto que me despertou foi o seguinte: «A sua bissexualidade assumida contrasta com a notória ausência de actores e personagens bissexuais na televisão e no cinema.



Jolie teve uma ligação com a actriz Jenny Shimizu em 1996, pouco antes do seu primeiro casamento com o actor britânico Jonny Lee Miller. Tanto quanto se sabe, foi um acto isolado. Na verdade, parece tender mais para pansexualidade: Sinceramente gosto de tudo”, afirmou à “Elle” em 2000. “ Raparigas arrapazadas, rapazes efeminados, o gordo e o magro. O que é um problema quando ando na rua”. (…) O facto de ser uma celebridade torna-a pouco ou nada ameaçadora para mulheres heterossexuais com eventuais ímpetos de bissexualidade. Traduzindo: como está fora do alcance (a menos que se ande nas ruas de L.A.), não há perigo de curto-circuito nas orientações sexuais.»

O que aprendi depois de ler este artigo:

Ponto 1, esta estória de orientações sexuais não é preto, não é branco, e até nem é cinzento, então para me facilitar a vida resolvi criar uma nova escala sobre este aspecto:

1a) Mulher com orientação puramente homossexual;
1b) Mulher com orientação homossexual mas com ímpetos heterossexuais;
1c) Mulher com orientação bissexual;
1d) Mulher com orientação heterossexual mas com ímpetos homossexuais;
1e) Mulher com orientação puramente heterossexual;

2a) Homem com orientação puramente heterossexual;
2b) Homem com orientação heterossexual mas com ímpetos homossexuais;
2c) Homem com orientação bissexual;
2d) Homem com orientação homossexual mas com ímpetos heterossexuais;
2e) Homem com orientação puramente homossexual;

Ponto 2, já uma existe um termo para denominar pessoas que abranjam uma grande parte desta escala, PANSEXUAIS (estou que nem posso).

Ponto 3, Angelina Jolie é uma destas pessoas, então …;



Ponto 4, … só os individuos que se inserem nas classes "1e" e "2e" estarão "livres" de qualquer abordagem, assim tirando estes, a actriz leva tudo à frente, meus amigos! Meus amigos, no mínimo esta "lady" é demolidora.

Sem comentários: