domingo, agosto 14, 2005

THE AMERICAN DREAM - CUBA - VII

Estive a ler o post do Helder e o comentário do Hugo Silva [Alma Nómada] que tem interpretações um tanto ou quanto enganosas, existe falta de rigor, talvez por eu ainda não ter passado toda a informação.
Efectivamente existem carências no povo cubano, mas o seu governo é o primeiro a admitir. La Habana Vieja, e o Centro Habana estão efectivamente em ruínas, mas está aberta a qualquer cidadão internacional. Ninguém o esconde. Conhecer o período especial pelo qual o país ainda passa é essencial, para conhecer as causas dessas mesmas ruínas infraestruturais * mais tarde explicarei.

Hugo, julgo que a tua experiência em cuba foi curta, por isso não deve ter dado tempo para que viajasses nos autocarros cubanos, com centavos de peso cubano, e no caso de não teres dinheiro, viajares gratuitamente nesses mesmos autocarros.
Também é possível alimentares te com esse mesmo dinheiro, imagina. Nunca esquecer que existem estigmas da parte do mundo socialista, mas também os há no mundo capitalista. E são muitos. Esta sociedade tem muito que se aproveite.

Vim confirmar alguma informação que passa nos nossos órgãos de comunicação social, mas muita, mas mesmo muita não é verdadeira.

Para que saibam estive em La Habana, Mantanzas, Santa Clara, Trinidad, e Agora Santiago de Cuba. Domingo, parto para La Habana, pelas 18.20, de comboio e só lá chegarei na segunda-feira pelas 15.00. Um castigo, mas uma experiência.

Abraço a todos, Carlos.

Sem comentários: