sexta-feira, agosto 26, 2005

THE AMERICAN DREAM - CUBA – VIII

Until the End of the World

A partir de hoje vou escrever pequenas notas e mostrar algumas imagens do meu dia a dia em Cuba [e não só]. Não passam de pequenas descobertas de um” mundo novo”, mas com uma língua muito semelhante à nossa, e ainda bem! Poupa-nos de muitos “trabalhos”.
Estas notas foram tiradas num pequeno caderno comprado por lá, e as imagens tiradas com uma pequena máquina comprada por cá.
Das imagens espero sempre muito mas , recebo sempre pouco. Tive imensos momentos fotográficos, que muitas vezes não passavam estórias contadas com tremenda expressividade. Por isso exclamei muitas vezes:
- Mas porque é que não tenho a máquina?
- Mas porque é que não fui capaz de tirar esta fotografia?
A minha ambição durante estes 27 dias era ter um aparelho igual ao objecto central do filme de Wim Wenders, Until the End of the World. Máquina fabulosa, num filme fabuloso, com uma banda sonora fabulosa. A banda sonora tem o mesmo título, trabalho dos U2, e recheada com outros belíssimos músicos, Nick Cave & the Bad Seeds, Lou Reed, REM, Peter Gabriel…
Fiz esta associação enquanto caminhava pela última vez pelo “Prado” de Havana com uma companheira de viagem compatriota e conterrânea de Wenders.
«[…] - Usted hay visto la película de Wim Wenders “Until The End of The World” ? […]»

Sem comentários: