quarta-feira, janeiro 10, 2007

EUROVISÃO 2007 - MORRISSEY?

Talvez valha a pena assistir ao festival Eurovisão 2007, ou talvez não? Bem, surpresa das surpresas é o convite efectuado a Morrissey para defender as cores da "Union Jack" no Festival da Eurovisão, claro está, endereçado pela BBC.
A obra deste cantor e compositor começa com os Smiths, e para já ele segue numa carreira a solo. Compôs e compõe melodias POP, embora muitas delas vagueiem na fronteira da música ligeira, ou seja, para ele não será dificil compor uma canção que encaixe neste certame.
Sempre foi idolatrado pelo seu trabalho, mas também pela sua personalidade controversa, e o produto da sua criatividade reflete isso mesmo. Desde que compõe letras para a banda que o transformou numa figura pública, "The Smiths", os temas escolhidos por si têm sido sempre "ligeiros", como por exemplo: o abuso sexual infantil, a homossexualidade, a marginalidade, a prostituição, o racismo, a violência doméstica, o abuso de drogas, o suícidio, o terrorismo e até o protesto político. O título do album "The Queen Is Dead" é uma clara provocação à Família Real Inglesa e a canção "Margaret in the Guillotine" valeu a "visita" da polícia Britânica ao seu "Lar doce Lar", porque o seu alvo era a Dama de Ferro, Margaret Tatcher.
Assim é a vida de Steven Patrick Morrissey, admirador incondicional de Oscar Wilde.
O que pensarão os seus acérrimos fãs sobre a possibilidade da incursão de Morrissey ao Festival da Eurovisão?

Daqui chegou a minha surpresa: «A notícia vem da BBC: Morrissey poderá vir a ser o representante de Inglaterra no Festival Eurovisão da Canção.
A BBC encontra-se em conversações com o ex-Smiths que, caso aceite participar, terá de escrever e interpretar o tema.
Este convite acontece depois de Morrissey se ter mostrado horrorizado, mas não surpreso, com o 5º lugar, a partir do fim, conseguido pela Inglaterra, na última edição do festival.
Um porta - voz da editora do músico confirmou que Morrissey recebeu o convite mas que ainda não se decidiu. [Antena 3

Sem comentários: