segunda-feira, dezembro 27, 2010

UM "AVÉ MARIA" CHEIO DE GRAÇA

Da mesma forma que tinha (no jornal "A Bola") o R.A.P. como referência para alguma temática mais delicada, inerente ao S.L.B., no que diz respeito a matéria social, de uma forma geral, abro este blogue, CANTIGUEIRO, ajudando-me assim a obter algumas linhas de orientação, para este género de assuntos.
Pois enquanto tentava encontrar na "rede" algumas ideias que se coadunassem e acrescentassem novos elementos às minhas, sobre esta época festiva, o Natal, eis que leio neste blogue o seguinte: «Este é um post para crentes e não crentes. Para todos aqueles que acreditam, não que Jesus existiu, pois isso não é uma questão de crença, mas que ele foi mais do que um simples judeu, nascido na Judeia e criado na Galileia, o que lhe foi valendo alguns insultos ao longo da curta vida, já que para os “verdadeiros” judeus, ser galileu era estar abaixo de parolo... e aqueles “verdadeiros” judeus, a elite da Judeia, mesmo estando debaixo das patas do Império Romano e alguns, mesmo, colaborando com o opressor, ainda tinham “peito” para se acharem melhores e superiores a este e aquele (mas isso era há mais de dois mil anos, claro!).» Esta “Nota/post”, merece ser lida até ao fim. Para tal, siga por este caminho.
Depois disto, cabe-me mais uma vez realçar este blogue e o seu autor, pela qualidade da sua escrita, pela frontalidade que aplica às suas “notas/posts”, não abdicando em momento algum das suas convicções, pelas magníficas associações de ideias que cria e pelo seu enorme bom gosto cultural. Ao Samuel Quedas, um bem-haja.

Sobre a música de Gounod e Bach, ver e ouvir os seguintes vídeos: este e este.

Sem comentários: