quinta-feira, julho 22, 2004

YYYUUUPPPIIIIIIIII!!!!!!

Para grande felicidade apanhei o rasto do “Conan, o rapaz do futuro” - imagens, (1), (2), (3), (4) - no “Afixe”. Para mim é um momento de felicidade saber que posso comprar estes desenhos animados. Para quem quiser comprar também publico aqui os dados:

Autor: Hayao Miyazaki
Nome em Japonês: Mirai Shonen Conan
Ano: 1978
Duração: 26 Episódios


Obrigado Rogério.

Foi o Filipe Moura que fez menção a este achado do Rogério no Bd’E, lembrando mais algumas séries de animação também muito do meu agrado: “Era uma vez o espaço”, e “Tom Sawyer”. Para incrementar algum valor a esta sequência de posts, então e que dizes da série “Era uma vez o homem”? Se me lembro a música do genérico era pelo menos inspirada na “Toccata & Fugue” de João Sebastião Bach.

Este post do Filipe, originou uma série de comentários, que fizeram saltar-nos do nosso subconsciente, ainda mais séries: “Era uma vez o corpo humano”, “D’Artacão”, “Bell e Sebastião”, “Tom & Jerry”, e … o Misha – mascote dos Jogos Olímpicos de Moscovo 1980. Deste é que eu gostava!

Mas também quero lembrar que, no meio disto tudo, haviam uns exercícios de sadismo de alguns autores de animação, exemplo disso, eram as séries: “Marco”, e os ursinhos “Jacky & Jill”. Em ambas as séries os protagonistas centrais perderam a mãe, e era em torno deste facto que a acção se desenvolvia. Estão a ver o que isto representava para putos como nós de 7, 8, 9, e 10 anos. Porra, tenham lá santa paciência!!

4 comentários:

Vítor I. disse...

Estes jovens de hoje... então ninguém fala dos Barbapapa?

Anónimo disse...

Os comentários do Blogger não são lá grande coisa, o comentário anterior é do vosso professor AdC.

Anónimo disse...

Caro Professor AdC, na verdade estes comentários do Blogger pretendem ser tão invulneráveis aos falsos nicknames que se tornaram demasiado rígidos., e exigentes. Por vezes, tenho impressão que espantam a caça.
Ah não conheço a animação que mencionaste.

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar o comentário anterior.

Major Alvega.