quarta-feira, setembro 01, 2004

JORNAIS PARA QUÊ?

Está tudo aqui.

O J não tem tempo para blogar, mas arranja sempre tempo para encontrar estas peças raras. Eh pá! Diz-me lá qual é o teu segredo, porque, eu nem a ler o Arts & Letters todos os dias me safo.
Mas este post é precisamente para deliciar os que visitam o Nelsu, e não visitam o Bd’E com este encanto de constatação:

« (…)O sonho americano era baseado no dinheiro, trabalho e eficiência, o sonho europeu baseia-se na qualidade de vida, que foi melhorada ao longo das últimas duas décadas. E assim, hoje em dia, os europeus vivem mais anos, têm melhor educação, riqueza pessoal, melhores objectivos de vida, menos pobreza e crime, mais férias, menos stress; resumindo: melhor qualidade de vida que os americanos. Enquanto os americanos «vivem para trabalhar», os europeus «trabalham para viver». Ao mesmo tempo, a União Europeia é já a maior economia do mundo, as multinacionais europeias dominam e fizeram com que as americanas não passem hoje quase de um mito folclórico.(…)» Atenção que isto pode-se ler aqui.

Mais:

«(…)até os trabalhadores franceses, conhecidos pelo curto horário de trabalho semanal e pelas férias prolongadas, têm produtividade superior à dos americanos. E se globalmente os EUA se proclamam reis da inovação e tecnologia, Rifkin mostra que os europeus estão na liderança.(…)» Atenção que isto pode-se ler aqui.

Por isso a Europa está na frente, e NY é um oásis nos STATES. Leste bem Hélder?

Sem comentários: