terça-feira, setembro 14, 2004

KABBALISTS DO IT BETTER!

Eu até nem sou um grande fã da mulher, começei a interessar-me mais apenas a partir de "Ray of Light" confesso, mas já ando nisto à muitos anos e este foi de facto O MELHOR ESPECTÁCULO DE SEMPRE a que já tive oportunidade de assistir. Para a história ficam memórias visuais e auditivas fortíssimas e um concerto magnífico que recuperou os principais êxitos da carreira de Madonna. Com um pavilhão Atlântico a rebentar pelas costuras e com povo vindo de todos os cantos do mundo, desfilaram os seguintes 24 temas e por esta ordem (a negro os momentos mais belos para mim) :

-The Beast Within
(tema falado e inspirado no Livro das Lamentações com a cantora a "emergir" do interior do palco e as cerca de 20 mil pessoas de pé)
-Vogue(Madonna "espartilhada" por Christian Lacroix põe tudo a mexer logo na primeira música e dá uma lição de Yoga)
-Nobody Knows Me
-Frozen
-American Life (Madonna e os seus dançarinos em traje militares a subirem uma ponte suspensa e a irem até ao meio do pavilhão para delírio dos que estavam mais longe do palco)
-Express Yourself
-Burning Up
-Material Girl
-Hollywood
-Hanky Panky
-Deeper and Deeper
-Die Another Day
-The Lament
-Bedtime Story
-Nothing Fails
-Don't Tell Me
-Like a Prayer
-Mother and Father
-Imagine (versão de John Lennon com centenas de isqueiros acesos)
-Into The Groove
-Papa Don't Preach (mais uma lição de dança e energia notáveis)
-Crazy For You
-Music
-Holiday (com a ponte de novo em baixo, Madonna despede-se do público indo, de novo, até ao meio do recinto numa estrutura metálica impressionante e termina com uma imagem no gigantesco video wall que fica gravada na memória de todos: uma bandeira Palestiniana junto a uma Israelita).

Ainda de destacar, os apupos do pavilhão ao primeiro ministro Santana Lopes; os primeiros acordes de "Bitter Sweet Symphony" dos Verve antes de um tema que agora não me vem à memória; as Gaitas de Foles; Madonna a envergar uma T-Shirt negra com a inscrição KABBALISTS DO IT BETTER e a atirá-la ao público.

Em breve, postarei imagens deste EVENTO único e mágico.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da parte do post que ela tira a T-Shirt preta. A prova "cabalistica" que a senhora de 46 anos é boa como car...pppiiiiiiiiiiiii...lho! Não queria ser Gay, mas dava tudo para ser o Guy. Ass.: Major Alvega.

Anónimo disse...

escreve-se kabbalists, como na t-shirt. santana assobiado pelos gays (claro!). muito show pouca uva.

Anónimo disse...

Quem é o Santana lopes.

Trabalha em Portugal?

Se calhar foi apupado por apenas servir para decorar este tipo de espectáculos, mas eu pensava que o público era só gente fixe.