sexta-feira, outubro 01, 2004

NO DIA EM QUE EU...

"....eu me transformar num CD, serei aquele que tiver todos os temas de que tu gostas. Serei um CD que demore muito a procurar, para rapidamente perceberes que será melhor se o deixares permanecer a teu lado, o tempo todo, para de quando em vez o ouvires a cantar para ti e o utilizares de forma cuidada.Para não me arranhares.

Serei um CD de edição limitada, raríssima, que não está à venda nas lojas habituais nem muito menos nos anúncios das Televendas. Serei o teu bem mais precioso, um CD brilhante, com as melhores críticas nos jornais especializados e que todos comentam à porta dos concertos.

Serei um CD só teu, para ouvires sózinha, quando todos se tiverem ido embora. Ansioso para que me tires da caixa onde permaneço embrulhado, na esperança de que me insiras na gaveta da aparelhagem e me ouças a derrubar o silêncio, como se te segredasse algo ao ouvido. E chega-te bem a mim para que eu te veja os olhos e põe o volume no máximo para me sentires bem alto e me descubrires a cada tema que passa. E só depois de me ouvires todo é que me podes fechar novamente, na triste escuridão de uma caixa de CD, que nada mais espera que não seja o outro dia, o da manhã seguinte, quando tu me abrires para me ouvir outra vez."

"Quero que saibas que eu sou o teu CD mais dedicado. Que uma noite sem ti, são muitos meses. Que um dia sem ti, são muitos anos."

Fernando Alvim
"No dia em que fugimos tu não estavas em casa"


Este post é dedicado a uma grande mulher e actriz e ao Vasco.

4 comentários:

Anónimo disse...

MIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIMIVLALVIM

tania bonnet disse...

Oias! :)

Ai esse livro é lindooooooooooooo!!
O Alvim teve sem dúvida em grande ao publicá-lo!
É daqueles que não custa nada ler duas vezes!

foi bom relembrar...

Anónimo disse...

Lê-o como se tivesse sido eu a dedicar-to.

Obrigada pelas tuas palavras!

Beijo

Alexandra

Anónimo disse...

... já agora:

http://alfa.ist.utl.pt/~c2665/teatro/index.php

... sempre podes ir vendo algumas das fotos da peça que representei e um vídeo também.

Beijo

Alexandra