segunda-feira, janeiro 05, 2004

GOSTEI/NÃO GOSTEI (1)

Para este fim-de-semana escolhi dois textos para “postar/artigar” e quase tinha a pretensão de classifica-los de BOM e MAU, mas acabei apenas por os qualificar como GOSTEI/NÃO GOSTEI.
Então, GOSTEI de um artigo/post sobre o processo da Casa Pia, ao qual sempre dei uma enorme distância de opinião. Contudo depois da minha investigação de Fim-de -Semana, encontrei algo sobre o “dito processo” com o qual me identifico. Um texto do Barnabé que consegue transmitir com grande clareza o enorme rol de acontecimentos que se geraram em torno do “dito caso…zzzz”. Considero o artigo muito bem estruturado, percebendo-se qual o fio condutor do autor, tornando estas linhas instrutivas e construtivas. Instrutivas pela eloquência do autor, e construtivas por descrever o ambiente do caso, por demonstrar o que devia ter sido feito para minimizar os efeitos da resistência à verdade, e o que efectivamente (não) foi posto em prática.
Não querendo ser repetitivo, considero-o valor acrescentado em comparação com tudo o que se tem escrito por aí sobre o “dito caso...zzzz”, por isso ide, ide, ide, zzzzzz,…lá ler. O post chama-se o "Triunfo dos Porcos".

Sem comentários: