sexta-feira, janeiro 23, 2004

NELSU HOMENAGEIA CARLOS RAMOS

O Nelsu já circula na Blogósfera, e numa das suas pesquisas encontra um blog que se chama Casa do Fado, e lá encontra o fadista que sempre admirou, Carlos Ramos. Vai daí resolve homenagear a figura no seu estabelecimento de lazer. Segue então o diálogo:

Nelsu , de copito na mão fala aos fregueses: Na Casa de Fado, encontrei pedacito literário referente a Carlos Ramos um fadista de outros tempos, e personalidade ilustre. Nesse post tem uma breve descrição suas das façanhas, do qual sublinho este trecho, “(…) naquela altura de o 'Amor é Louco', Carlos Ramos e Manuel de Almeida davam cartas (…)”. Bem, se dizem é porque é verdade.
Do seu reportório destaca-se a canção “Não venhas tarde”.
Nelsu: Assim, e sobre tudo para os fregueses mais novinhos, vamos lá conhecer a letra e a música desta canção. Quando falar sobre a letra vou mandar uma "piaducha" porque a gente tem que se rir, não é verdáááááááde? Rir faz bem à saúde e não se paga mais por isso.
E ainda o Nelsu com o seu ar marialva: Fadista !!! Venha de lá esse fadinho, mas não apresentes os músicos porque não temos tempo para isso. Os fregueses estão com pressa e têm que ir trabalhar.
Fadista fala, e canta: Vá atenção, um, dois, três…um, dois…



NÃÃÃÃÃÃO VENHAS TARDE DIZES-ME TU COM CARINHOOOOOOOO
SEEEEEEEEM NUNCA FAZER ALARDE DO QUE ME PEDES BAIXINHOOOOOOOO
NÃÃÃÃÃÃO VENHAS TARDE EU PEÇO A DEUS QUE NO FIIIIIIIIIIIIIIIM
TEEEEEEEEU CORAÇÃO AINDA GUARDE UM POUCO DE AMOR POR MIIIIIIIIIIIIIIM
--------------------------------------
TUUUUUUUU SABES BEM QUE EU VOU PRÁ OUTRA MULHEEEEEEEEEER
QUEEEEEEE ELA ME PRENDE TAMBÉM QUE EU SO FAÇO O QUE ELA QUEEEEEEEEEEER
TUUUUUUUUU ESTÁS SENTINDO QUE TE MINTO E SOU COBARDEEEEEEEEEEEE
MAAAAAAAAAS SABES DIZER SORRINDO MEU AMOR NÃO VENHAS TARDEEEEEEEEEE
(…)

Nelsu: eeeehhh! Pára! “Prontos” já chega…
Fadista meio a cantar meio a “dezer”: NÃÃÃÃÃÃO VENHAS TARDE DIZES-ME SEM…oh chefe, mas ainda não acabei ...
Nelsu: “Prooooooontos”, está caladinho. Não faz mal, já dá para os fregueses perceberem a estória, e eu mandar a minha graçola, Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!...
Fadista: “Prontos”, Chefe! Seja feita a sua vontade. Oh Chefe, mas o “guito” cai à mesma, não cai?
Nelsu: Está “sogadito”, que hoje já tens que chegue para dar de comer à tua mulher, aos teus filhos e à tua “amiga”. Aaaahhhhhnnnn!...
Fadista: Obrigado chefe, você é um anjo. Abençoado patrão, Senhor!
Nelsu:… Aaaahhhhhnnnn!... Nesta fase da letra já dá para os fregueses perceberem que esta canção conta a estória de um rapazola, casado, pai de filhos, já com idade para ter juízo (e pisco o olho ao fadista), mas que no entanto o seu fado é fod…sei que foi uma “graçola pesadóta" e sacada a ferros mas...mas teve que ser! E o que tem que ser tem muita força.
O fadista corou:...

Sem comentários: