quarta-feira, janeiro 14, 2004

O TRILHO MAIS FÁCIL

Ontem fui parar ao RPM através da Farinha Amparo, e lá li um post sobre a TSF. Então pensei, vou atirar-me na mesma direcção.
Algum tempo atrás, Emídio Rangel tomou a liderança da TSF, e as alterações de programação efectuadas por esta direcção, não foram nada do meu gosto. Estas alterações estão compreendidas entre as Playlists Pop cíclicas, e o ridículo “Fórum Mulheres” da Margarida Pinto Correia. Contra a música Pop nada, contra Playlists repetitivas tudo. Contra Fóruns Mulher nada, contra fóruns só para mulheres tudo.
ER chegou a esta estação de rádio com a incumbência de aumentar as audiências, e até onde cheguei o seu estratagema afectou fundamentalmente a música. ER não quis compreender que a TSF embora entidade privada, entra no âmbito do “dar a conhecer”, e como já é seu hábito aproximou-se daquilo que o povo quer e não daquilo que o povo precisa, aliás, um caminho bem mais fácil. Bem, pelo menos ainda podemos ouvir o Carlos Vaz Marques a entrevistar alguns vultos da cultura e da ciência Nacionais e Internacionais depois das 19.00 no “Pessoal e…Transmissível”. Ah! Já agora, explorem também a Antena 1.

Sem comentários: