terça-feira, setembro 06, 2005

THE AMERICAN DREAM - CUBA – XI

O 25º dia do mês de Julho de 2005 «Año de la Alternativa Bolivariana para las Américas». – “Jineteros”, I forgive you Jesus, I hope you forgive me too. Episódio 1

Image hosted by Photobucket.com

Estava na hora de me pôr a andar do hotel e descobrir o que tanto desejei. E assim fui em busca de mais dinheiro. Objectivo, direcção ao Hotel Sevilha, e pela primeira vez caminhei pelo Prado de Havana.
Encontrei o Hotel com relativa facilidade.
Levantei dinheiro, e fui interpelado por Jesus:

- Olá! Eu chamo-me Jesus e posso-te ser muito útil!
- Está edificado pelo nome – Pensei.
- Posso-te mostrar toda La Habana, apresentar-te aos meus amigos, e amigas, … - insistiu.
- Sim, mas eu tenho que ir ao Hotel – disse.
- Não faz mal, eu acompanho-te – insistiu.
Embora tenso com tudo o que se gerava à minha volta, lembrei-me do último conselho do Lonely Planet. O caminho mais arriscado, mas o que me faria aprender tudo mais depressa, e ainda me livrava de todos os que me "sarnavam".
- OK! Vem comigo – entretanto, sou interrompido pela "Madame Francaise" que me acompanhou na viagem de avião Paris-Havana.
- Bounjour, young portuguese!! Nice to see you again - inglês com sotaque francês bem pronunciado.
- Sim, tão longe de casa, e dos que me rodeiam, é sempre bom ver uma cara familiar
mesmo que seja uma "Madame Francaise", muito bonita mas já muito próxima dos 50, nah! - pensei.
O "jinetero" não deu hipótese que me esticasse muito. Despedi-me apressadamente da senhora. [continua amanhã].

Sem comentários: