segunda-feira, fevereiro 14, 2005

REZAR A S.GREGÓRIO

Nunca senti tanto asco.
Ontem tive uma sensação de enjoo, muito próxima do vómito, assim que soube da motivação que levou os dois partidos da direita a interromper as suas campanhas.
Alguém compartilhou e aliviou-me este sentimento. Esse alguém é um bispo que sempre teve uns tomates do tamanho do mundo.
«Em declarações, esta manhã à TSF, o bispo resignatário de Setúbal D. Manuel Martins, não esconde a indignação e considera um absurdo interromper a campanha eleitoral em homenagem à Irmã Lúcia. “Não tem nada a ver uma coisa com a outra e a campanha eleitoral devia continuar. Não tenho dúvidas nenhumas”, adiantou.» (…) «”Não fiquei nada contente nem convencido da sinceridade no tocante à suspensão de actividades políticas. Estas campanhas eleitorais são ou não para elucidar o povo português?”, questionou o bispo resignatário.» [Fonte-TSF]
As reacções foram sendo mais lúcidas e equilibradas, há medida que as opiniões se dirigiam para a esquerda: «O PS cancelou apenas as acções festivas. O PCP e o BE não fizeram mudanças nos planos da campanha.» Jerónimo de Sousa esteve muito bem, ao manter o equilíbrio entre o respeito por quem acredita, e o nosso credo, a retórica Marxista.

Para ficarmos a saber outras versões sobre esta matéria milagreira de Fátima temos 2 belíssimos textos do Luís Rainha do Bd’E2 e do Rui Tavares do Barnabé.

Sem comentários: