quinta-feira, fevereiro 17, 2005

VIRGEM SANTÍSSIMA!!!!

Eis mais um valente post do Jorge Palinhos, carregado de conteúdo. Um post que prima pela conjugação do verbo ter, sempre na terceira pessoa do singular e plural [tem, têm].

CONJUGAÇÃO DO VERBO "TER" NO PRESENTE DO INDICATIVO

Eu tenho
Tu tens
Ele tem
Nós temos
Vós tendes
Eles têm


Não tiro.

CONJUGAÇÃO DO VERBO "TIRAR" NO PRESENTE DO INDICATIVO

Eu tiro
Tu tires
Ele tira
Nós tiramos
Vós tirardes
Eles tiram


Não cobiço.

CONJUGAÇÃO DO VERBO “COBIÇAR” NO PRESENTE DO INDICATIVO

Eu cobiço
Tu cobiças
Ele cobiça
Nós cobiçamos
Vós cobiçais
Eles cobiçam


Apenas informo.

CONJUGAÇÃO DO VERBO REFLEXO “INFORMAR” NO PRESENTE DO INDICATIVO

Eu informo-me[te]
Tu informas-te
Ele informa-se
Nós informamo-nos[vos]
Vós informardes-vos
Eles informam-se.

Sem comentários: