quinta-feira, março 25, 2004

21 GRAMAS

.


Também gostei muito deste filme. Porquê? Por vários motivos, primeiro a sequência da acção do filme não foi subjugada a uma linha contínua, lá tivemos nós que juntar tudo tipo peças de Puzzle. Enquanto o filme se desenrolava, por diversos momentos julgámos mentalmente “Ah! Já apanhei o fio à meada” mas não, só no final conseguimos estabelecer alguma ordem. Mesmo assim fiquei com uma ponta de filme de fora…Christina na piscina…ou terá sido o final?
Bem, a forma como o filme se desenrola levou-me à memória Pulp Fiction, só que 21 Grams não é tão disperso em termos de personagens. Este centra-se fundamentalmente em 3: Paul, Jack Jordan, e Christina, para além de ser mais emocional.
Benecio Del Toro é um dos meus actores preferidos. Quanto a Sean Penn, preferi esta performance há do outro filme, talvez por sentir uma maior empatia com a índole deste papel. Naomi Watts exprimiu toda a força/fragilidade da sua personagem, julgo ter estado irrepreensível.
21 Gramas, um filme duro, muito duro, mas que me provocou "muita sinapse". Saí da sala com a impressão que a vida não vale meia dúzia de moedas de 1/4 de Dólar.


Sem comentários: