quinta-feira, março 18, 2004

CÉLULA CULTURAL DO NELSU

.
Está a ser criada a célula cultural do Nelsu. Para já, esta área do Nelsu vai intervir no campo músical e fotográfico e deste modo, o nosso Consultor Musical T faz a sua primeira ingerência no Nelsu com…Franz Ferdinand.



«“ Ich heisse Superfantastisch! Ich trinke Schampus mit Lachsfisch! Ich heisse Su-per-fan-tas-tisch!», oh yeah ! “ Franz Ferdinand “ Darts of Pleasure “

São considerada uma das grandes revelações do rock alternativo britânico da actualidade, este quarteto de Glasgow formado por Alexander Kapranos – voz e guitarra; Robert Hardy – baixo; Nicholas McCarthy – guitarra e Paul Thomson na bateria. Com um nome sonante, Franz Ferdinand , era um Arqui-Duque Austro-Húngaro cujo assassinato deu origem á 1ª Guerra Mundial, têm vindo a ganhar a atenção dos media escoceses e ingleses desde 2003 quando editaram o 1º Ep “ Darts of Pleasure “ para a editora Domino. Lançado no início de Fevereiro deste ano, o álbum homónimo tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, devido em grande parte ao single “ Take Me Out “ com um ritmo bastante energético e contagiante que com certeza muitos de vós já devem ter ouvido por aí. No entanto, de depois de uma audição atenta, este álbum de estreia tem muito mais para oferecer do que apenas esta música. Temas fortes são também “ Jaqueline “, “ Michael “ e “ Auf Asche “ embora todo o conjunto de 11 temas que o compõem seja bastante homogéneo. Aos ouvirmos este rapazes e sabendo a sua proveniência vêm-nos à memória bandas como os Orange Juice, Josef K e até mesmo os The Fall ou Joy Division. Confesso que não tenho parado de ouvir este disco desde que saiu e estou certo que será sem dúvida um dos obrigatórios nas listas dos melhores no final deste ano.»
Texto da autoria do nosso Consultor Musical T.

Sem comentários: