segunda-feira, dezembro 27, 2004

“NÁ’MÉRICA” II


Fiorde Chileno - Imagem (link)

RELATO

«Olá a todos,

Espero que tenham passado um Natal muito feliz, e que já se encontrem a organizar uma espetacular passagem de ano.
A viagem de barco Puerto Natales a Puerto Montt foi magnifica, tivemos um pouco de tudo, Glaciares, Vulcões, Leões Marinhos...
No dia de natal tivemos a possibilidade de visitar Puerto Eden que é uma pequena aldeia pescatória no meio do nada. Para que se possa ter uma ideia o problema dos habitantes não é a falta de peixe mas sim a quem vende-lo.
Neste momento estou a fazer tempo para apanhar mais um daqueles autocarros que somente leva 12 horas para chegar a Santiago do Chile (capital). Devido ao custo de vida ser similar ao nosso, o que não me permite grandes aventuras pelo Chile e considerando também que Santiago não tem nada de especial a visitar pretendo seguir o mais rapidamente possível para o deserto de Atacama. Mesmo aqui também pretendo passar pouco tempo 2 a 3 dias, pois todas as pessoas com quem tenho partilhado experiências, tem afirmado que a Bolívia é super espectacular e relativamente económica. Para fazer esta passagem de fronteiras tenho como objectivo um tour de jeep de 3 dias que liga San Pedro de Atacama a Unuyu Através de Salares (lagos de sal) e algumas lagoas com Flamingo... E assim se anda pela América do Sul com todos no coração mas com uma vontade enorme de continuar a conhecer todos estes lugares e diferente culturas.
Saudações “Patagónicas”, Hélder Almeida»


IMAGENS

- Imagem 1 - Fiorde Chileno;
- Imagem 2 - Puerto Éden.

RELATO ANTERIOR ("NÁ'MÉRICA" - Link)

2 comentários:

Anónimo disse...

Perguntáste-lhe, ao menos?

Anónimo disse...

Por quê? Ass.: Alvega.