terça-feira, dezembro 14, 2004

O NELSU FAZ ANOS! – XIII (Ultimo episódio) QUE SENTIDO … DE ESTADO QUE O SENHOR TEM!!

- Por favor, dirija-se a toda para o Hospital – pede Chery ao fogareiro.
- É para já senhora.
Depois de todo aquele aparato o táxi circula a grande velocidade pelas ruas de Lisboa em direcção ao Hospital D. Maria. Para desdramatizar a situação o fogareiro abre a “bocarra”:
- Então minha senhora, sabia que o nosso governo está pior que o seu companheiro?
- Não sei hei-de rir ou chorar, com piadas dessas certamente não bebe “Cintra, Preta”. Que “sentido de … estado” que o senhor tem!!! CAso não saiba este homem acabou de ajudar a salvar a nação. Já reparou?!? - Diz Chery.
- Ahhnn!?!?!...- o fogareiro confuso.
- Já reparou que vamos bater?? AAHHhhh … - grita Chery.
Crraaassshh … PPPPUUUMMMM!!!!! …

- AAAHHHhhhh - Charles acordou, com um berro.
- Então Charles. O que se passa? Tiveste um pesadelo? – Disse-lhe uma voz estranha.
Confuso com o pesadelo, e com a companhia, sente-se com vómitos e muitas dores de cabeça. Não sabe se é da ressaca ou do pesadelo Kitsch que acabara de ter. Ao mesmo tempo verifica que o sapato "Ives Saint Roland" com uma fissura na sola, e as peúgas "Kalbin Claine" compradas no "Centro Comercial Farol" não existiam. Não eram mais que uma componente desse pesadelo Kitsch. Arrepia-se.
- Charles, tens um bolo de cereja na banca da cozinha que acabaram de entregar – Diz-lhe a companheira de ocasião – tem um cartão com a seguinte mensagem: «Charles, aqui tens o bolo, obrigado por tudo. O Jorginho finalmente decidiu-se. Maria José R.». Quem é a Maria José? Posso saber?
- Ninguém em especial, só uma amiga de Lisboa da zona de Belém. Tenho lá uns amigos. Vou precisar desse bolo para o jantar do Nelsu. É no Sábado. Tenho que o conservar até lá. Não sei como – Diz Charles.
- Fácil, mete-o no frigorífico, adeus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns....................
1 ano é bom....