quinta-feira, dezembro 16, 2004

SAIBA QUE

«Sabia que o governo PSD/PP decidiu vender 64 imóveis património do Estado, entre os quais o edifício da Segurança Social, em Aveiro, e agora, depois da pressão pública vai “apenas” cedê-los à exploração?

Sabia que o Governo autorizou a Segurança Social a arrendar o mesmo edifício para lá continuar com os serviços?

Sabia que apesar dos montantes que estes negócios vão envolver, o Governo quer fazer tudo por negociação directa, sem hasta pública?

Sabia que apesar da decisão só ter ido tomada a 28 de Novembro, esta negociata tem que estar escriturada até 31 de Dezembro?

Há quanto tempo e com quem anda o governo a tramar este negócio, no maior dos segredos? Qual é o objectivo de tanto sigilo?

Quanto é que a Segurança Social (o dinheiro de todos nós) vai ficar a pagar de renda por um edifício destes?

Uma vez mais, o Governo PSD/PP, vai vender os anéis que ainda restam para tapar o buraco do orçamento que diziam estar controlado!

Além do mais este é um processo muito pouco transparente a justificar que se duvide da sua seriedade.

O Governo está a empenhar o futuro. Este é mais um exemplo de uma gestão ruinosa da Segurança Social, que não defende o Sistema Público, nem a fiscalização de receitas e se preocupa exclusivamente com a perseguição às baixas médicas e aos subsídios de desemprego em vez de procurar saber porque se acumulam mais de 500 milhões de contos em dívidas de empresas que não pagam.»

Sem comentários: