domingo, junho 13, 2004

REACÇÕES

.
BE – Francisco Louçã: «O doutor Durão Barroso que não tente fugir à responsabilidade dos resultados porque a responsabilidade é sua (...). A sua política europeia, a sua política internacional e a sua política social foram julgadas em Portugal», defendeu

BE – Miguel Portas: «Este país, com o resultado do Bloco, está em condições de enfrentar as próximas batalhas com muito mais força e muito mais confiança», afirmou, agradecendo emocionado a todos quantos votaram em si.

CDU – Carlos Carvalhas: Nada pode apagar uma verdade essencial: em conjunto os partidos da oposição obtiveram nestas eleições cerca de 60% dos votos para cerca de 34% dos partidos do governo. (…)
(…) Apesar de a sua campanha eleitoral ter sido predominantemente acompanhada pela difusão de perspectivas eleitorais muito pessimistas e confinadas à eleição de um único deputado, a CDU alcançando cerca de 9,5% e ao eleger dois deputados (ficando perto do terceiro) regista um resultado bastante positivo e muito encorajador (…).
(…) daremos novo e revigorado impulso à luta e ao trabalho para dar resposta aos prementes problemas e inquietações que os trabalhadores e o povo português enfrentam e para conquistar um novo caminho para Portugal e para a Europa.

CDU – Ilda Figueiredo: "Eu sempre disse que era importante para o país que a CDU elegesse o seu terceiro deputado, mas também sublinhei a dificuldade, tendo em conta que Portugal vai eleger menos um deputado por causa do alargamento", frisou. "O que eu nunca admiti, pelas reacções que obtivemos na campanha eleitoral, foi que a CDU perdesse um deputado", acrescentou.

PS – Ferro Rodrigues: Vitória dedicada a Matilde Sousa Franco
O líder do PS considera que esta foi uma «vitória histórica» e que a «derrota da direita vai repetir-se em próximas eleições». Ferro diz que se recandidata à liderança do PS e Durão Barroso deve tirar ilações deste resultado.

PS – António Costa: Vitória dedicada a Matilde Sousa Franco
Considerando que é histórico o resultado alcançado nestas eleições europeias, António Costa dedicou a vitória do PS a Matilde Sousa Franco.

PSD – Durão Barroso: «Percebi o sinal dos portugueses»
Durão Barroso diz que os portugueses deram ao Governo um sinal de exigência nestas eleições europeias, que só o estimula a «fazer ainda mais» por Portugal

PSD – Deus Pinheiro: Abstenção deve ser motivo de reflexão
Para Deus Pinheiro, cabeça-de-lista da coligação Força Portugal, os resultados das eleições europeias não representam a «derrota de ninguém» e a elevada abstenção deve ser motivo de reflexão.

PP – Pedro Mota Soares: «Não há ilações políticas a tirar»
Para o PP não há ilações políticas a tirar dos resultados das eleições europeias, nas quais o PS sai vencedor face à coligação Força Portugal.

Sem comentários: