domingo, abril 18, 2004

COM A BOCA NO TROMBONE (8) – SERVIÇO MELHOR EXIGE-SE!

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Outra resenha perdida e que hoje pretendo reabraçar é “COM A BOCA NO TROMBONE”. Nesta descrição minuciosa partiu-se de um artigo da PROTESTE e demonstrou-se as graves lacunas dos serviços que nos fornecem Internet. A sequência deste conjunto de posts foi:

1. A introdução 1 e 2;
2. Velocidade posta à prova;
3. Contratos abusivos;
4. Preços Elevados;
5. Helpdesk ineficaz.

Posto isto, serviço melhor exige-se:

- Serviços mais transparentes enunciando quais a velocidades reais aos consumidores;
- Melhorar as infra-estruturas e desta forma atingir velocidades no patamar do aceitável;
- A ANACOM deve impor regulamentos que definam os padrões mínimos para todos os serviços, e obrigar todos os fornecedores a respeitá-los, sob pena de serem penalizados; Não sei se a ANACOM lida directamente com os casos de reclamações mais difíceis de resolver, em todo o caso fica aqui o sítio. Posso também sugerir o Provedor de Cliente para quem usufrui dos serviços da PT. Já tive graves problemas com a minha ligação à WEB e depois de várias tentativas para os solucionar pelos trâmites normais fui forçado a colocar no CC.: o endereço do provedor do cliente da telepac. O Provedor do Cliente parece ser a chave para a solução de muitos dos nossos problemas com aquela casa;
- O tráfego não utilizado deve transitar para o mês seguinte. Só o Clix Turbo contempla este aspecto;
- Quanto aos contratos abusivos salienta-se um ponto: é o facto do cliente ser obrigado a assinar por um ano com um determinado fornecedor, e mesmo que esteja insatisfeito com o serviço e pretenda desistir da assinatura, é obrigado a pagar as restantes mensalidades.

Segue amanhã a conclusão deste assunto.

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