segunda-feira, abril 26, 2004

O SR. PM PERCEBEU?

.
30 anos depois da Revolução dos cravos, o discurso de ontem do PR Jorge Sampaio visou os principais aspectos da actual política nacional.

A sua intervenção lembrou os perigos da concentração de propriedade, no facto de a conjuntura económica internacional não ter as costas largas, como tal é necessário rever as estratégias de recuperação económica. Lembrou que «a crise orçamental não está superada», e que as medidas de cosmética do actual executivo não são mais do que isso, porque o «défice estrutural de produtividade e de competitividade» permanece.

Para isso é necessário «apostar na qualificação e na educação, defendendo um modelo económico mais igualitário na distribuição de riqueza e com protecção social.»

Apesar dos progressos, o nosso PR considera que Portugal «ainda não recuperou inteiramente» de algumas marcas deixadas pelo Estado Novo, porque será?

Na referência à politica externa, o mesmo Sampaio que deixou sempre o governo dar azo à sua imaginação, agora percebe que «legitimidade política no Iraque só com acção da ONU».

Sem comentários: