sábado, maio 22, 2004

JUSTIFICAÇÃO DE FALTA

.
O Verão parece ter chegado mais cedo e, com ele, o "entorpecimento criativo" das recentes edições discográficas. O aumento das temperaturas do ar destes últimos dias não teve um acompanhamento recíproco no aumento da qualidade das mais recentes obras que me passaram pelo "sonoro" cá de casa. Não nos deixemos abater porém que aí estão grandes empreendimentos festivaleiros e não só que nos devem deixar a nós, amantes da boa música, de água na boca. Assim, e depois de uma semana em cheio com Múm e Elvis Costello ao vivo (e á borla, graças ao Miguel) acabámos a quinzena com mais um excelente concerto dos Mão Morta no Rivoli a apresentar aquela obra sublime que é o "Nus", eis que nos chegaram já confirmações de novos eventos que vão decerto merecer atenção deste vosso humilde servo: Television na Fundação de Serralves a 5 de Junho e a cantora, meio mexicana meio americana, Lhasa de Sela que vai passar por Aveiro (Teatro Aveirense,9 de Julho e nos Jardins do Palácio de Cristal a 10) são os mais aguardados. Os Television de Tom Verlaine fazem de Portugal o ponto de partida para uma digressão mundial e actuam no aniversário da Fundação de Serralves e eu , ou muito me engano, penso que aquilo vai ser o "fim-do-mundo" mas prontos! Boa notícia também foi a mudança do festival de Lisboa para o festival do...Dragão (é verdade!). Aí vamos poder apreciar o Bowie, o Iggy com os Stooges, os Charlatans, os Darkness e ainda os Deep Purple, só pra citar alguns. Ah, já me esquecia, para os mais selectos há Jazz em Matosinhos e quem quiser uns bilhetes que diga!!!

Últimos discos que ouví e que não me provocaram palpitações nem nenhuma outra sensação por aí além (e por isso não têm direito a foto):

Múm - Summer Make Good
Morrissey - You Are The Quarry
Radiohead - Com Lag
A Naifa - Canções Subterrâneas
Vários - 100 Anos de Fado (do Público).

Estou a ouvir o "Exílio" pelo Quinteto Tati neste momento.

Bem Hajam.

Sem comentários: