sexta-feira, maio 28, 2004

SERRALVES EM FESTA

.
CONCERTO NO PRADO

05 JUN > 21h30-24h00

Local: Prado

Preço: 7,50€

Lotação Limitada

Três Tristes Tigres

Há já algum tempo afastados dos palcos, os Três Tristes Tigres reúnem-se especialmente para este concerto. O grupo de Ana Deus, Alexandre Soares e Regina Guimarães é responsável por álbuns que pela sua qualidade se inscreveram na história recente da música portuguesa.

Television

A primeira vinda a Portugal de uma das mais importantes e influentes bandas do pré-Punk e da New Wave nova-iorquina dos anos 70. Em 1974, Tom Verlaine, Richard Lloyd, Billy Ficca e Fred Smith formaram os Television. As remasterizações em novas edições ‘deluxe’ dos seus dois álbuns seminais “Marquee Moon” e “Adventure” servem de mote à tournée Europeia que se inicía com este concerto em Serralves.

MÚSICA ELECTRÓNICA: SCANNER e MOUSE ON MARS

06 JUN > 22h00-24h00

Co-comissariado: Roland Speckle

Local: Auditório de Serralves

Lotação Limitada

Scanner – artista britânico Robin Rimbaud - é um engenhoso autor e compositor que capta os ruídos escondidos das metrópoles modernas para criar absorventes paisagens sonoras. Em Serralves, apresenta o projecto “52 Spaces” comissariado pela British School de Roma para o 90º aniversário do realizador Michelangelo Antonioni, em 2002. Para o efeito utiliza excertos do filme “O Eclipse” deste realizador e sons da cidade de Roma.

Mouse On Mars - constituiram-se em 1993, com Andi Toma de Dusseldorf e Jan St. Werner de Colónia, e é hoje considerada uma das mais inovadoras e produtivas no âmbito da música popular de cariz mais electrónico, com um pé no experimentalismo mais radical e outro no encanto intemporal da ‘pop’. O concerto será acompanhado pelo trabalho em vídeo da artista Rosa Barba.

TENNIS SHOE PARTY

TREVOR JACKSON (DJ - Playground/Output Records)

TRA$H CONVERTERS (DJ)

PLAZA (live showcase especial)

DARIO OLIVEIRA e JOÃO ABRUNHOSA (projecções vídeo)


06 JUN > 00h00-05h00

Local: Ténis do Parque de Serralves

Lotação limitada

A abertura da festa estará a cargo dos Trash Converters de Miguel Sá e Fernando Fadigas, dois dos rostos mais antigos na divulgação das correntes alternativas da música electrónica, seguindo-se o músico e designer gráfico Trevor Jackson, responsável pelo aclamado projecto Playgroup, pelo grupo de hip hop The Brotherhood e pelas remisturas sob a designação The Underdog. Jackson realizou também várias compilações para a reputada série DJ Kicks. Já os Plaza são herdeiros do melhor som ‘indie’ electrónico, retro-futurista, reunindo os irmãos Praça (Turbo Junkies, Grace) com a energia científica da electrónica de Quico Serrano, com um sólido percurso em diversos projectos nacionais.

Sem comentários: